Bunge e UPL se reforçam no barter abocanhando 40% de sementeira de soja e milho
A Bunge e a UPL ampliarão ser portfólio para aumentar as operações de barter para os produtores rurais.
As duas estão adquirindo 40% do negócio de sementes da Seedcorp HO, à razão de 20% cada uma, sujeita a averiguação das condições concorrenciais pelo Cade.
Pela indiana UPL entra a sua subsidiária Advanta Seeds UK, presente em 80 países, mas sem expressão no Brasil e em soja.
Com a Seedcorp HO, companhia que em apenas cinco anos já está presente na América do Sul e conta com portfólio de soja e milho robusto – operado do desenvolvimento genético, produção e distribuição -, os dois gigantes globais ganham mais potência junto aos produtores.
A Bunge, maior trading e processadora global, e a UPL, especializada em químicos, vão ter mais meios para atrair produtores antecipando insumos para pagar com grãos lá na frente – o barter.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!
Link: https://bit.ly/facebookmt2022