AgroTimes

Bunge e UPL formam empresa para atender agricultores do Norte e Nordeste do Brasil

30 jun 2022, 8:58 - atualizado em 30 jun 2022, 8:58
Soja
“A Orígeo trabalhará em estreita colaboração com o agricultor, mapeando as necessidades, trazendo soluções e abordando os desafios do negócio”, acrescentou ele, em nota (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

A norte-americana Bunge e a indiana UPL anunciaram nesta quinta-feira um acordo para criar a Orígeo, empresa que combinará a experiência da trading e processadora de grãos da primeira com o portfólio de insumos e soluções e serviços agrícolas da segunda.

A Orígeo fornecerá soluções de ponta a ponta para agricultores da macrorregião MAPITOBAPA (Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia e Pará).

“A Bunge se orgulha das relações duradouras e de confiança que construiu com os produtores rurais ao longo do último século, o que nos permitiu identificar a oportunidade para este modelo de serviço inovador”, disse o vice-presidente de Agronegócio da Bunge na América do Sul, Rossano de Angelis Junior.

“A Orígeo trabalhará em estreita colaboração com o agricultor, mapeando as necessidades, trazendo soluções e abordando os desafios do negócio”, acrescentou ele, em nota.

A oferta da Orígeo incluirá insumos como sementes, pesticidas, bio-soluções e fertilizantes; assistência para o planejamento da safra; assessoria agronômica; consultoria em sustentabilidade e certificações em agricultura regenerativa e de baixo carbono; soluções para financiamento agrícola; e serviços de comercialização e logística da colheita.

A empresa também oferecerá aos agricultores serviços de agricultura digital, incluindo informações em tempo real, recomendações e alertas usando dados de campo coletados por satélite.

“A Orígeo irá expandir nossa oferta aos agricultores desta região para abranger toda a cadeia de alimentos e isso é um exemplo do nosso compromisso OpenAg para promover uma agricultura colaborativa”, disse Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.

O negócio está sujeito ao cumprimento de condições precedentes costumeiras a este tipo de transação, incluindo sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Siga o Agro Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com os jornalistas e leitores do Agro Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no agronegócio. Siga agora a página do Agro Times no Facebook!

reuters@moneytimes.com.br