Bunge e Orbia vendem 75 mil toneladas de soja em plataforma digital em 3 meses
Em três meses de operação, a plataforma de commodities para negociação de grãos 100% digital, formada por uma parceria entre as empresas Bunge e Orbia, movimentou cerca de 75 mil toneladas da oleaginosa, informaram as companhias em nota conjunta nesta terça-feira.
O resultado superou as expectativas das duas empresas, disse o comunicado.
“Por meio da parceria com a Orbia, a Bunge se tornou a primeira trading do Brasil a realizar o processo de originação (compra) de grãos online, permitindo ao produtor rural realizar cotações, vender sua safra e assinar o contrato sem precisar sair de casa, com segurança e transparência em todos os processos”, afirmou em nota o diretor de Originação da Bunge, Roberto Marcon.
A plataforma permite que o agricultor negocie sua produção de duas formas: venda de grãos disponíveis e barter digital, em que os grãos são utilizados como pagamento na compra de insumos agrícolas.
“(O) foco da parceria para a safra 2021/22 é estimular operações de barter digital dentro da Orbia”, ressaltou a nota.
Em fevereiro, as empresas promoveram uma campanha para estimular as operações de barter na plataforma. Foram oferecidas condições desburocratizadas de crédito para aquisição de fertilizantes às revendas que operam no marketplace e descontos aos produtores para compras de insumos.