Bancos

Bullard, do Fed, diz que risco de recessão é maior em base global do que nos EUA

27 set 2022, 12:19 - atualizado em 27 set 2022, 12:19
James Bullard
“Sempre que você está tentando… andar na corda bamba, você está preocupado com uma grande explosão de vento”, disse Bullard (Imagem: REUTERS/Edgar Su/File Photo)

Os rápidos aumentos da taxa de juros nos Estados Unidos elevaram o risco de recessão, mas ela deve ser causada por um choque externo e não pelo colapso de uma economia norte-americana que continua resiliente, disse o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, nesta terça-feira.

“Sempre que você está tentando… andar na corda bamba, você está preocupado com uma grande explosão de vento”, disse Bullard em um fórum econômico em Londres, referindo-se ao caminho que o Fed está tentando trilhar ao controlar a inflação nos EUA sem desencadear uma recessão.

Mas, com o forte crescimento do emprego no país e fortes balanços das famílias, “falar sobre a história da recessão deveria ser mais numa base global do que uma base nos EUA”, disse ele, com a possibilidade de a Europa e a China puxarem o resto do mundo para uma contração.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar