Internacional

Bullard diz que Fed ainda tem muito o que fazer em relação às altas de juros

28 nov 2022, 14:56 - atualizado em 28 nov 2022, 14:56
James Bullard
No entanto, Bullard também repetiu os comentários feitos no início deste mês de que ele iria direcionar para o chair do Fed, Jerome Powell (Imagem: REUTERS/Edgar Su)bullard

O Federal Reserve precisa aumentar mais a taxa de juros para obter o controle da inflação e reduzi-la em direção à meta de 2% do banco central dos Estados Unidos, afirmou o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, nesta segunda-feira.

“Temos um longo caminho a percorrer”, disse Bullard em entrevista ao MarketWatch, ao reafirmar sua convicção de que a taxa básica de juros do Fed precisa subir para pelo menos uma faixa entre 5,00% e 5,25% para ser “suficientemente restritiva” para reduzir a inflação.

“Queremos controlar essa inflação muito mais cedo do que na década de 1970”, acrescentou Bullard. Ele destacou que prefere subir os juros rápido para criar as condições para que as pressões de preços diminuam ao longo do próximo ano.

No entanto, Bullard também repetiu os comentários feitos no início deste mês de que ele iria direcionar para o chair do Fed, Jerome Powell, questionamentos sobre a magnitude dos ajustes nos custos dos empréstimos a serem feitos nas próximas reuniões de política monetária.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Link: https://bit.ly/linkedinsite2022

reuters@moneytimes.com.br