Bugg: veja as 8 ações da carteira Not Bad para a semana
CARTEIRA
Vou ser breve por aqui… guardei o que tinha para falar para a tônica dessa semana… mas vamos lá.
Semana passada comentei que tive que usar parte dos recursos em CC aqui no USA para uma questão particular. Como forma de rebalanceamento de portfólio reduzi minha exposição aos clubes da VGR que estão aplicados em ações no Brasil e retornei parte dos recursos para o USA. Minha meta é ter pelo menos 30% no exterior. Já comentei isso algumas vezes e confesso que a correria do dia dia é tanta que tenho sido um pouco relapso nesse sentido. Dito de outra fora, já era para eu ter criado vergonha na cara e ter alcançado os 30% no exterior.
Will, mas agora que o S&P está na máxima e o dólar caro?
Sim. E sabe por quê? 3 motivos… (i) Porque máximas são renovadas semanas após semanas e não sabemos de fato quando virá a próxima realização de mercado… muitos achavam em dezembro de 2018 que o mercado e a economia americana entraria numa recessão em 2019… e aí?! (ii) Fora isso, o fato de você ir internacionalizando não quer dizer que não pode ir alocando em caixa para quando as oportunidades surgirem. (iii) Mercado americano vai além das big techs e do S&P 500 e existe retorno além dessas empresas.
Mas é isso… espero nos próximos 2 meses mais tardar alcançar essa meta… para depois pensar em ter 50% fora… vamos vendo.
AÇÕES
Nas últimas 3 semanas comentei de cada um dos ativos de carteira… então nessa semana não tenho nada a declarar, pra ser sincero.
Minha carteira não está performando bem… isso é um fato… o que posso dizer? Não há o que dizer e somente aceitar que tenho estado errado… infelizmente… e saibam que dói!
Não mudei nada.
Efetuarei qualquer troca seguindo a carteira #notbad que postarei dia 01 de setembro (terça-feira).
Por ora, é isso.
#NOTBAD
Terça-feira (01/09) antes da abertura do mercado postarei o resultado final bem como as trocas da carteira…então, para não ficar redundante, não vou postar nada aqui hoje. Convido-vos a leitura do post de terça.