Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bugatti lança supercarro branco após modelo preto de luxo

Bloomberg - 16/08/2019 - 20:32
A marca francesa de 110 anos escolheu o Quail Gathering durante Semana do Automóvel de Monterey para a estreia mundial (Imagem: Pixabay)

Nesta sexta-feira, em Monterey, na Califórnia, a Bugatti apresentou o yang ao seu yin: o Centodieci, um cupê totalmente branco, que se soma ao modelo preto La Voiture Noire, de US$ 12,5 milhões, lançado em março.

Tal como acontece com muitos fabricantes de automóveis de luxo nos dias de hoje, a marca francesa de 110 anos escolheu o Quail Gathering durante Semana do Automóvel de Monterey para a estreia mundial, ao invés de um tradicional Auto Show.

E dado o clima atual, onde os carros dos anos 80 e 90 estão aquecendo o mercado de colecionadores, o novo modelo é agradavelmente retrô. “Estamos demonstrando um poderoso contraste com o La Voiture Noire, o carro preto apresentado em março”, disse Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti, em comunicado.

Em seu exterior, o Centodieci – que significa o número 110 em italiano – traz elementos do desenho do supercarro esportivo EB110, desenvolvido no final da década de 1980 e que estreou em 1991. O modelo foi inspirado no estilo Bauhaus e tem uma forma acentuada de cunha – quase ao ponto de parecer bidimensional de alguns ângulos – e é o próximo passo na estratégia da empresa de criação de modelos únicos, para os colecionadores de carros mais ricos do mundo.

O novo modelo tem uma linha de teto quase completamente plana, que chega a um spoiler traseiro mecânico. A extremidade posterior do carro tem um orifício de ventilação, oito luzes traseiras, quatro saídas de escape, dispostas duas a duas, e um difusor de desempenho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

No interior, o Centodieci tem um motor de 8 litros e 16 cilindros e uma impressionante potência de 1.600 cavalos em empuxo total. O motor é visível na parte traseira do carro, sob uma cobertura de vidro. A velocidade máxima, controlada eletronicamente, é de 380 quilômetros por hora. Ele acelera de zero a 100 km/h em 2,4 segundos.

O preço do Bugatti Centodieci começa em US$ 8,9 milhões, mais impostos. Um “pouco” mais barato que La Voiture Noire.

Última atualização por Renan Dantas - 16/08/2019 - 20:32