BTRA11 retoma posse dos Imóveis 3 Irmãos após distrato; BTG busca resgatar fluxo de dividendos
O BTG Terras Agrícolas (BTRA11) comunicou nesta segunda-feira (14) que tanto o fundo quanto o Grupo Bergamasco, celebraram o direito real de superfície envolvendo os imóveis rurais localizados no Município de Tapurah, Imóveis 3 Irmãos.
Na semana passada, o fundo imobiliário comunicou em fato relevante publicado na B3 a recompra da Fazenda Colibri por R$ 42,8 milhões, localizada em Nova Mutum (MT), pelo Grupo Bergamasco.
Vale lembrar que no mês passado o Grupo atrasou a última parcela do fundo para levar o BTG Pactual à mesa de negociações, o que resultou em um impacto negativo mensal de R$ 0,33 por cota, segundo o banco.
- Mercado Livre (MELI34) declara guerra aos concorrentes e chama atenção dos analistas: É hora de comprar as ações da gigante do e-commerce? Veja quais são as oportunidades no Giro do Mercado desta segunda-feira (14), é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
De acordo com o comunicado, o BTG Terras Agrícolas retomará imediatamente a posse direta dos Imóveis 3 Irmãos, que se encontra livre, desocupado e, portanto, pronto para ser reposicionado comercialmente.
Assim, o Fundo informa que já se encontra em tratativas comerciais para arrendar ou alienar os Imóveis 3 Irmãos, buscando, assim, retomar o fluxo de dividendos correspondente o mais rapidamente possível.
Visão da Empiricus para BTRA11
Caio Nabuco de Araujo, analista de fundos imobiliários da Empiricus Research, explica que a notícia é positiva para o BTRA11.
“Houve formalmente o distrato da Fazenda 3 Irmãos, e com isso, houve o despejo do Grupo Bergamasco da terra. A primeira fazenda foi vendida para família, enquanto a segunda passou a fazer parte do BTRA11 e está disponível para locação, após negociações amigáveis. Eram dois problemas com fazendas inadimplentes, uma delas foi alienada e a outra desocupada”, explica.
Confira o fato relevante na íntegra.