ImóvelTimes

BTLG11, KNCR11 e XPML11 disputam título de FII ‘queridinho’ do mercado; veja ranking com recomendações de 17 analistas

07 nov 2024, 16:06 - atualizado em 07 nov 2024, 16:09
fundos imobiliários - carteira recomendada
O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (Ifix) marcou o pior mês no ano de 2024 e fechou o mês com queda de 3,06%. (Imagem: Getty Images)

O posto de fundo imobiliário com mais recomendações no mês ficou dividido. Segundo levantamento do Money Times, dois FIIs tiveram 10 indicações cada, sendo BTG Pactual Logística (BTLG11) e o Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11). Foram consultadas 17 carteiras de bancos, corretoras e casas de análises.

O segundo lugar ficou com o XP Malls (XPML11), com nove recomendações. 

A seleção, no entanto, segue muito parecida com a do levantamento de outubro.

O mercado sofreu durante o último mês com os riscos domésticos e o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (Ifix) marcou o pior mês no ano de 2024, fechando outubro com queda de 3,06%.

O desempenho negativo do índice no último mês tem como pano de fundo principalmente a questão fiscal no Brasil.

“O governo até prepara um plano de corte de gastos, porém, diante de sinais ambíguos das principais figuras do Executivo, a credibilidade do movimento despencou e o mercado aguarda medidas concretas do Ministério da Fazenda”, escreveram os analistas da Empiricus.

 

A analista do Itaú BBA, Larissa Nappo, que assina o relatório mensal da casa, diz que o cenário doméstico segue desafiador, mas que gera oportunidades para um posicionamento de longo prazo.

No entanto, ela diz que ainda não se pode dizer que o pessimismo chegou “ao fundo do poço”, já que o ciclo da alta da taxa de juros está no início.

Mesmo com mais altas no radar, a analista destaca que os principais resultados operacionais do mercado imobiliário estão positivos, com queda de vacância e até aumento dos preços dos aluguéis em certas praças.

No mês, os analistas da Empiricus destacam o desempenho negativo também dos fundos de papel (CRIs). Em movimento incomum, observado pelos analistas, esses FIIs tiveram uma queda 2,9% no período, que acreditam estar associado a uma maior inclinação da curva de juros.

Para o próximo mês, a Empiricus avalia que o cenário de riscos ainda tem força e pode continuar pressionando as cotas no curto prazo, principalmente por conta de uma alta nos juros durante esta primeira semana de novembro.

“No entanto, com o forte recuo nas cotações, os múltiplos de lucro e rendimento do Ifix se aproximaram do menor valor desde o 1T23, o que abre margem para compras”, destaca a casa no relatório mensal.

Os FIIs mais recomendados

Ticker Fundo Imobiliários Indicações
BTLG11 BTG Pactual Logística 10
KNCR11 Kinea Rendimentos Imobiliários 10
XPML11 XP Malls 9
BRCO11 Bresco Logística 8
RBRR11 RBR Rendimento High Grade 8
RBRF11 RBR Alpha Multiestratégia Real Estate 7
PVBI11 VBI Prime Properties 6
TRXF11 TRX Real Estate 6
CPTS11 Capitania Securities II 5

O levantamento levou em consideração as carteiras recomendadas de 17 bancos, corretoras e casas de análises. Entre eles: BB Investimentos, BTG Pactual, Empiricus Research, Genial, Itaú BBA, MyCap, RB Investimentos, Rico, Santander, Terra Investimentos, Toro, XP Investimentos, AndBank, Daycoval, Monte Bravo e EQI.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar