ImóvelTimes

BTG vê boa oportunidade para comprar fundos imobiliários em setembro; confira 12 recomendações

02 set 2020, 19:58 - atualizado em 02 set 2020, 19:58
Shopping Varejo
O IFIX foi beneficiado em agosto pelo segmento de shopping centers, que retomou as operações após cinco meses de quarentena (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

O BTG Pactual (BPAC11) manteve a carteira de fundos imobiliários intacta em setembro. Apesar dos desafios no curto prazo, o banco reiterou seu otimismo sobre o setor, que tem se beneficiado da queda nas taxas de juros.

Gestora Ticker Segmento Peso
XP Asset XPML11 Shopping centers 5%
HIS HSML11 Shopping centers 5%
RBR Asset RBRR11 Recebíveis 15%
BTG Pactual BTCR11 Recebíveis 7,5%
XP Asset XPLG11 Galpões logísticos 10%
BTG Pactual BTLG11 Galpões logísticos 10%
RBR Asset RBRP11 Híbrido 15%
Kinea KNRI11 Híbrido 7,5%
BTG Pactual BRCR11 Lajes corporativas 10%
Tellus TEPP11 Lajes corporativas 5%
Rio Bravo RCRB11 Lajes corporativas 5%
BTG Pactual BCFF11 Fundo de Fundos 5%

“Vemos que a crise afetou principalmente as distribuições de proventos, devido a uma menor atividade da economia, mas que, dada a precificação atual dos ativos, acreditamos ser uma boa oportunidade de comprar fundos de qualidade por um preço abaixo do valor patrimonial”, avaliaram Daniel Marinelli e Gustavo Cambauva, do time de análise do BTG.

A perspectiva positiva se estende para os próximos anos. Para os analistas, uma carteira diversificada em gestão e segmento e com ativos bem localizados e de qualidade é “a melhor forma de amenizar o momento de estresse atual”.

A carteira ficou em linha com o Índice de Fundos Imobiliários (IFIX) em agosto, tendo registrado retorno de 1,72% contra uma valorização de 1,79% do índice. O IFIX foi beneficiado pelo segmento de shopping centers, que retomou as operações no período após cinco meses de quarentena.

“Todos os shopping centers reabriram as portas e estão com suas operações em funcionamento, o que pode ajudar na recuperação das vendas”, acrescentaram Marinelli e Cambauva.