BTG vê B2W seguindo estratégia do Alibaba e eleva preço-alvo
O BTG Pactual reiterou a sua recomendação de compra para as ações da B2W (BTOW3) e elevou o preço-alvo de R$ 29 para R$ 36, revela um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (20).
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“Reiteramos nossa visão positiva sobre a B2W como uma das vencedoras de longo prazo do crescente espaço de comércio eletrônico do Brasil”, apontam os analistas Fabio Monteiro e Luiz Guanais.
Alibaba
Segundo eles, a implementação da plataforma de atendimento da empresa, que inclui serviços de logística e sua própria solução de pagamento, se assemelha ao visto no esquema Alibaba/Alipay no curto prazo, fortalecendo sua proposta de valor de comércio total e potencialmente adicionando R$ 20 ao preço-alvo.
O BTG ressalta que o Alipay surgiu em 2004 como a solução de pagamento do Taobao (a plataforma B2C do grupo Alibaba) e agora tem um meio de pagamento que movimenta US$ 1,9 trilhão. Isso seve como um balcão único para vários serviços financeiros, aumentando o envolvimento e a fidelidade do usuário.
“No caso da B2W, o mercado está apenas parcialmente precificando – em qualquer lado positivo da sua plataforma de pagamento, o que pode adicionar R $ 8,8 bilhões ao nosso valor de patrimônio líquido”, calcula Guanais.
Joio do trigo
“Nos últimos anos, assinalamos que, à medida que o e-commerce se torna mais competitivo, os níveis de experiência de usuário e de serviço separarão o joio do trigo, ou seja, apenas algumas empresas privilegiadas poderão participar do crescimento secular do setor”, destaca o banco.