BusinessTimes

BTG vê ambiente favorável para minério de ferro nos próximos meses e sugere aumentar posição em Vale (VALE3)

31 jan 2022, 19:02 - atualizado em 31 jan 2022, 19:02
Minerio de Ferro
As baixas expectativas para os preços do minério (US$ 90-100 a tonelada em 2022) parecem exageradas (Imagem: Reuters/Tim Wimborne//File Photo)

O BTG Pactual (BPAC11) aposta na força do minério de ferro no curto prazo. Analistas do banco acreditam que o ambiente para a commodity nos próximos meses deve ser favorável, sob expectativa de uma dinâmica de oferta e demanda mais apertada para o primeiro semestre do ano.

Eles também veem a melhora das expectativas para a economia chinesa como um catalisador importante para o minério, com a demanda sendo beneficiada pelo afrouxamento da política monetária do banco central da China e apoio ao setor imobiliário.

Segundo o BTG, as baixas expectativas para os preços do minério (US$ 90-100 a tonelada em 2022) parecem exageradas, e upgrades no curto prazo podem levar a um desempenho acima do esperado das ações.

“Com um ambiente de commodities mais favorável, vemos a Vale (VALE3) como um outperformer no curto prazo. Recomendamos que aumentem as posições no nome”, aconselha o banco.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar