BTG traz 3 novidades para carteira de agosto
O BTG Pactual avalia que o cenário político já está influenciando o mercado e, até agora, parece ter sido de uma maneira positiva. A equipe de análise explica em seu relatório mensal que a alta de 9% em julho pode ser atribuída principalmente a um grande triunfo no primeiro grande evento de campanha das eleições deste ano por Geraldo Alckmin, que conseguiu montar um vasta coalizão de centro-direita apoiando sua candidatura.
“Mesmo após o recente rali, acreditamos que os riscos de ganhos contínuos do Ibovespa estão desviados para cima. Embora seja provavelmente cedo demais para fazer uma aposta para as eleições e apesar dos riscos relevantes, o cenário eleitoral parece, especialmente após os eventos de julho, mais benigno na margem. No geral, a recompensa do risco de “estar investido” parece atraente para nós”, destacam os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira.
Mudanças
O banco reduziu a exposição ao real mais fraco e continuou a busca por ações com fortes operações e boa geração de fluxo de caixa. Com isso, o Itaú (ITUB4) voltou a fazer parte do portfólio. Os analistas veem que o balanço forte limita o risco caso a economia decepcione. A Cosan (CSAN3) também retorna ao ser vista como um bom participante do segmento de distribuição de combustíveis e melhores resultados na divisão de álcool e açúcar, além de uma avaliação atrativa. Por fim, a última novidade é a MRV (MRVE3), que entregado fortes resultados.
Neste mês, os papéis da Suzano (SUZB3), Embraer (EMBR3) e Lojas Renner (LREN3).