BTG substitui ações brasileiras em “seleção” da América Latina
O BTG Pactual continua ressabiado com as ações brasileiras e optou por manter apenas três em sua seleção de papéis da América Latina, mostra um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (18). O banco continuou com os papéis da Equatorial (EQTL3), enquanto trocou os da Klabin(KLBN11) pelos do Itaú (ITUB4) e substituiu os da Multiplan (MULT3) pelos da Iguatemi (IGTA3).
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
“Apesar das perspectivas de dias mais calmos no Brasil, com o presidente Temer garantido no cargo, a instabilidade política parece persistir”, dizem os analistas. Eles lembram que passar a reforma da Previdência será difícil, enquanto se iniciam as discussões sobre as eleições presidenciais de 2018.
Ao menos, ressalta o banco, a economia está finalmente mostrando sinais de melhora. “Portanto, enquanto estamos mantendo o Brasil em underweight agora [alocação abaixo da média do mercado], estamos aumentando a exposição à recuperação da economia (ao trocar a Klabin pelo Itaú) e menores juros (substituindo a Multiplan pela Iguatemi)”, destaca o BTG.
Veja o time escolhido para o mês: