Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BTG: Santander teve trimestre “aceitável”, mas ações não são preferidas no setor

Valter Outeiro da Silveira - 23/07/2019 - 10:18
Analistas listam recomendação neutra às ações do banco (Imagem: Bloomberg)

“Um segundo trimestre aceitável”. A afirmação permeia relatório do BTG Pactual sobre o Santander (SANB11), no qual o analista Eduardo Rosman avalia o resultado do segundo trimestre do banco, divulgado nesta terça-feira (23).

Para Rosman, o “trimestre no geral foi saudável”, apesar da desaceleração em indicadores frente aos trimestres anteriores. “O crescimento mais rápido de PMEs (Pequenas e Médias Empresas) continua a dar suporte para a margem líquida de juros”, avalia o banco.

Adicionalmente, “a qualidade dos ativos parece estar sob controle e a relação entre custos e receita operacional postou seu melhor resultado histórico”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Visão positiva no setor

Apesar das ações do Santander não serem as preferidas do BTG no setor, o analista destaca “a visão positiva em relação às ações de bancos brasileiros nos próximos três a seis meses”.
A instituição lista recomendação neutra para as ações, com preço-alvo de R$ 52,00 – upside (potencial de valorização) de 11,4% conforme o último fechamento.

Por último, o BTG destaca que a divisão brasileira respondeu por 29% do lucro no primeiro semestre do Grupo Santander. Nos primeiros seis meses de 2018, o percentual foi de 26%.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 23/07/2019 - 10:18