BTG retira Petrobras, Itaú, BB Seguridade e B3 de seleção de ações para AL
O BTG Pactual reduziu a participação do Brasil em sua “seleção” de ações preferidas na América Latina, mostra um relatório enviado a clientes e assinado pela equipe de estratégia do banco. Os ativos da Petrobras, Itaú, BB Seguridade e B3 foram removidos e a participação do Brasil ficou restrita a apenas três nomes: Equatorial, Klabin e BR Foods.
“No Brasil, após a agitação política no mês passado, acreditamos que voltamos a um longo período de incerteza política, com implicações para o crescimento econômico. A aprovação da reforma da Previdência, no seu formato atual, pode ser extremamente desafiadora, enquanto o resultado das eleições presidenciais de 2018 está bem aberto neste momento”, avalia o banco.
Os analistas ressaltam que nomes ainda fora da política podem aparecer entre agora e as eleições. “Sem histórico, esses novos candidatos têm agendas ainda desconhecidas e experiência limitada em política ou administração”, ressalta o BTG. Veja como ficou o time montado com as empresas da América Latina: