BusinessTimes

BTG reitera compra para Minerva; empresa é uma das principais opções no segmento alimentar

31 jan 2020, 10:18 - atualizado em 31 jan 2020, 10:18
Minerva foods
A equipe do banco destaca que um dos principais motivos para sustentar uma visão positiva durante o ano passado foi a crença de que a companhia apresentou maior foco na estrutura de capital e na desalavancagem (Imagem: Facebook)

O BTG Pactual (BPAC11) divulgou nesta sexta-feira relatório reiterando a recomendação de compra para as ações da Minerva (BEEF3), com preço-alvo em R$ 16,00. No documento enviado a clientes, a equipe do banco destaca que um dos principais motivos para sustentar uma visão positiva durante o ano passado foi a crença de que, após atingir suas metas de diversificação geográfica, a companhia apresentou maior foco na estrutura de capital e na desalavancagem, combinado com um forte impulso nos lucros.

Agora, após o follow-on que fez com que a companhia levantasse R$ 1,2 bilhão, os analistas enxergam uma proposta de valor patrimonial diferente, mas ainda atraente. Por um lado, bons resultados devem levar a um sólido rendimento de 15% antes do imposto de 2020.

Por outro lado, o forte desempenho das ações nos últimos dias mais uma vez colocou as avaliações em níveis pouco exigentes, com as ações da Minerva atualmente sendo negociadas a 5,1x EV / 2020 EBITDA, abaixo da média histórica.

Eles acreditam que a redução de riscos e uma política formal de dividendos devem justificar a negociação de ações com um prêmio em sua faixa histórica de 5-6,5x, deixando o potencial de reavaliação aberto para ser capturado pelos acionistas.

Assim, o BTG reiterou a classificação de compra, com Minerva sendo uma das principais opções no segmento alimentar. O preço-alvo é baseado em DCF de R $ 16/ação permanece, implicando um potencial positivo de 40% e um múltiplo normalizado de 7x 2021 EBITDA na meta.