Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

BTG recomenda comprar fundo com 0% de vacância em região nobre de São Paulo

13/01/2020 - 19:58
Analistas demonstram otimismo com fundo (Imagem: Unsplash/@rodrigomouradesign)

A taxa de vacância de um empreendimento é extremamente importante para a avaliação de um imóvel, tendo em vista a garantia de retornos a frente quando a mesma é pequena.

Por outro lado, a possibilidade de reajuste de contratos de aluguéis em caso de aprimoramento do mercado imobiliário é inexistente.

Entre rendimentos certos e possíveis reajustes futuros, o BTG Pactual listou recomendação de compra para o fundo imobiliário Vila Olímpia Corporate (VLOL11), com 0% de vacância.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Otimismo

Para o BTG Pactual, a recomendação está fundamentada em dois principais pilares: “ótima qualidade e localização do ativo” e “visão otimista para o mercado de lajes corporativas”.

Além destes pontos, os analistas Daniel Marinelli e Gustavo Cambauva destacam a forte absorção líquida dos últimos trimestres no segmento de escritórios comerciais em São Paulo.

Imóveis
Segmento de escritórios comerciais apresenta melhora (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Detalhamento

O fundo imobiliário detém seis escritórios em um empreendimento localizado na região da Vila Olímpia, área nobre da capital paulista, a 200 metros do shopping homônimo ao bairro.

Com ABL (Área Bruta Locável) de aproximadamente 10 mil quadrados, o fundo gerido pela RB Capital possui taxa de administração de 0,4% a ano sobre o PL (Patrimônio Líquido).

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 13/01/2020 - 19:58

Lucro da Cielo sucumbe à concorrência e cai pela metade em 2019