BusinessTimes

BTG reafirma preferência por Rumo após liberação de assinatura para renovar Malha Paulista

21 maio 2020, 14:43 - atualizado em 21 maio 2020, 14:47
A visão otimista do BTG sobre a Rumo também reflete os volumes protegidos da empresa, cujos negócios têm se mostrado bastante resilientes diante das turbulências do mercado (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O BTG Pactual (BPAC11) reafirmou sua preferência pelos papéis da Rumo (RAIL3) depois que o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), liberou a assinatura do contrato de renovação antecipada da Malha Paulista.

O documento está de acordo com a proposta apresentada pela  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que deve formalizar a aprovação muito em breve e encaminhar o contrato para a assinatura do Ministério da Infraestrutura.

“Embora a renovação da concessão tenha sido majoritariamente incluída na precificação das ações, continuamos esperando que isso se transforme em um evento positivo, permitindo à companhia focar em seu próximo investimento relevante: o projeto Lucas do Rio Verde”, disse Lucas Marquiori, da equipe de análise do banco.

A visão otimista do BTG sobre a Rumo também reflete os volumes protegidos da empresa, cujos negócios têm se mostrado bastante resilientes diante das turbulências do mercado.

“Ainda, a Rumo se beneficia do crescimento de exportação de grãos do Brasil. A produção de soja do estado do Mato Grosso é bem resiliente, e a quantidade de volume transportado está crescendo de maneira estável”, acrescentou Marquiori.

A recomendação é de compra, com preço-alvo em 12 meses de R$ 25.