BTG publica carteira recomendada de agosto
O BTG Pactual avalia que, mesmo com dias mais calmos nas próximas semanas com a provável manutenção do presidente Michel Temer, a instabilidade política deve continuar a persistir. O banco anunciou a sua carteira recomendada de agosto com quatro mudanças, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (1º).
Veja outras carteiras recomendadas
Os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira avaliam que o andamento da reforma da Previdência tem se tornado desafiador e que, aos poucos, as discussões sobre as eleições de 2018 começam a ganhar terreno. “Ao menos podemos dizer que a economia está finalmente mostrando sinais consistentes de melhora”, afirmam Sequeira e Teixeira.
“Um ambiente político menos turbulento e sinais claros de uma economia melhor nos deixaram se sentindo mais otimistas nas ações brasileiras, e é por isso que estamos adicionando um pouco mais de risco ao nosso portfólio, cortando a exposição ao dólar e mantendo uma seleção de ações de alta qualidade”, destacam.
Mudanças
O banco voltou a apostar nas ações do Itaú em sua carteira para agosto. Outra mudança foi a entrada da Wiz e da Iguatemi no lugar da Multiplan. As ações da São Martinho substituíram os papéis da Cosan. Os papéis da Embraer e da Klabin foram retirados.
Veja a carteira: