BTG Pactual

BTG Pactual troca recomendação em carteira para ações de serviços públicos

12 jun 2017, 18:09 - atualizado em 05 nov 2017, 14:02

O BTG Pactual fez uma alteração em seu portfólio de ideias “long and short” para o setor de serviços públicos, mostra um relatório enviado a clientes e assinado pelos analistas Antônio Junqueira, João Pimentel e Gustavo Castro.

Veja outras carteiras recomendadas

Segundo eles, a volatilidade atual do mercado abriu espaço para uma mudança na carteira. A primeira mudança é a retirada da ideia Sanepar contra Copel, que obteve uma desvalorização de 8,26%.

“Ambos os nomes tiveram desempenhos muito fracos nos últimos meses, mas o movimento recente, em nossa opinião, justifica o encerramento”, explicam.

A ideia, agora, envolve a compra das ações da Equatorial e a venda dos papéis da Energias do Brasil.

“Observamos que a Equatorial tem sido um desempenho inferior relevante, dado um primeiro trimestre fraco e a expectativa de que o segundo trimestre ainda seja complexo. Essa ideia é um voto de confiança do nosso lado sobre a capacidade da Equatorial de resolver problemas”, afirma o banco.

As demais operações foram mantidas:

 

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.