BTG Pactual corta preço-alvo, mas vê papel disparando 70%; veja qual
O BTG Pactual reduziu o preço-alvo da Localiza (RENT3) de R$ 90 para R$ 70, como forma de incorporar o último resultado trimestral, as tendências do mercado e o cenário macroeconômico atual. Mesmo assim, o potencial de alta continua significativo, de 70% ante o fechamento da última sexta-feira (14).
- Receba uma recomendação de investimento POR DIA direto no seu e-mail, sem enrolação. Clique AQUI para fazer parte do grupo VIP “Mercado em 5 Minutos”.
Os analistas Fernanda Recchia, Lucas Marquiori e Marcelo Arazi afirmaram que, apesar da falta de visibilidade no curto prazo dos seminovos, as divisões de locação têm desempenho forte.
“O RAC mostrou tendências encorajadoras nos últimos trimestres, particularmente os rendimentos, apoiados por uma concorrência racional e uma procura resiliente”, ressaltaram.
Além disso, a gestão de frotas permanece robusta e espera-se que continue a impulsionar crescimento ao longo do ano, uma vez que a penetração permanece baixa.
Dessa forma, apesar da previsão do BTG de um cenário desafiador para seminovos este ano, os analistas esperam que a empresa continue a alavancar rendimentos mais elevados e uma procura resiliste nas divisões de aluguel.
“Com as ações negociadas a 14x P/L (preço sobre lucro), ainda vemos um risco-recompensa atraente, embora reconhecemos que a visibilidade sobre a normalização da divisão de seminovos é o principal catalisador de estoque”, afirmaram.