Mercados

BTG Pactual pagará dividendos de fundo imobiliário locado por Anhanguera Educacional

06 dez 2019, 14:54 - atualizado em 06 dez 2019, 14:54
kroton
Fundo é composto por três unidades da Anhanguera Educacional (Imagem: Facebook Anhanguera)

O BTG Pactual, sob a condição de administrador do fundo imobiliário Anhanguera Educacional (FAED11), divulgou nesta sexta-feira (6) em nota o pagamento de dividendos a seus cotistas.

Esta sessão é a última para ter direito aos proventos, ou seja, somente terão direito a receber os dividendos investidores com cotas detidas até o final desta sexta-feira (6).

De acordo com o comunicado, haverá pagamento de R$ 1,54 por ativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isenção de IR

Os dividendos serão recebidos pelos investidores no próximo dia 13 de dezembro. O período de referência da distribuição é novembro deste ano.

Vale destacar que os proventos são isentos de IR (Imposto de Renda), já descontado direto no fundo.

10 anos

O fundo é composto por três imóveis da Anhanguera Educacional, localizados em Leme, Taboão da Serra e Valinhos – todos no estado de São Paulo. A empresa é controlada pela Kroton (KROT3), listada em bolsa.

A data de início do fundo imobiliário foi em 14 de dezembro de 2009, contando com quase 10 anos de existência.

De acordo com o BTG Pactual, o fundo objetiva “a aquisição de terrenos, imóveis comerciais ou de direitos reais a eles relativos, para o desenvolvimento, ampliação e exploração destes mediante locação para o Grupo Anhanguera Educacional, instituição de ensino, que firmará com o fundo, contratos de locação atípica de longo prazo e/ou arrendamento dos bens imóveis adquiridos”.

A Anhanguera Educacional paga aproximadamente R$ 1 milhão por mês ao BTG Pactual pelo aluguel dos três imóveis.