Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BTG Pactual mais otimista com construtoras: Estão no ponto ideal

Valter Outeiro da Silveira - 16/08/2019 - 10:10
Analistas estão otimistas com horizonte do setor no Brasil (Imagem: Pixabay)

O BTG Pactual divulgou nesta sexta-feira (16) relatório de atualização de estimativas para as construtoras no Brasil, “incorporando os resultados do segundo semestre e um horizonte mais positivo para o setor e para a macroeconomia (menor taxa básica de juro, demanda mais forte para novos imóveis, maiores lançamentos e margens)”.

Inicialmente, os analistas Gustavo Cambauva e Elvis Credendio destacam o fato das ações do setor já terem se valorizado bastante neste ano, com altas de 56% a 79%.

Por outro lado, “acreditamos que o setor está chegando ao ponto ideal, tendo em vista que o ciclo imobiliário positivo está somente começando e a competição é mais branda”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Dentro deste ciclo positivo para o setor, “no ponto ideal para a média e alta renda”, o BTG Pactual lista os seguintes pontos: Selic na mínima histórica, forte recuperação da demanda, menores estoques de imóveis (dinâmica entre procura e oferta mais favorável) e menor competição.

Além das classes A e B, os analistas ponderam que as construtoras focadas em classes de menor poder aquisitivo também deverão ter boa performance, apesar de estarem menos correlacionadas com o ambiente macroeconômico mais favorável, pelos contratos já serem fixados com juros mais inferiores.

Diante do contexto mais benigno, o BTG Pactual elevou o preço-alvo para todas as ações do setor: Cyrela (CYRE3), Helbor (HBOR3), MRV (MRVE3), Even (EVEN3), Eztec (EZTC3) e Direcional (DIRR3). Todas possuem recomendação de compra, exceto a Helbor (HBOR3), cuja avaliação é neutra.

 

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 16/08/2019 - 10:10