BTG Pactual lança assistente virtual baseado em IA que permite utilizar texto, voz e imagens para realizar transações e pagamentos

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou o lançamento do Assistente Virtual no WhatsApp, ferramenta de inteligência artificial que, de acordo com a instituição, torna as operações bancárias do dia a dia mais ágeis e práticas.
Os clientes poderão realizar diversas transações financeiras com a ferramenta, incluindo Pix, agendamentos, pagamentos, consulta de saldo e boletos em aberto. Tudo isso de forma prática pelo WhatsApp, por meio do envio de mensagens de texto, áudio ou imagens, disse o banco.
- LEIA TAMBÉM: ‘No primeiro ano eu quintupliquei minha grana’: veja como fazer parte da fraternidade de investidores mais exclusiva do mercado
Além disso, o Assistente Virtual permite dividir contas, interpretar textos e identificar valores em imagens, documentos ou até mesmo em anotações manuscritas.
Segundo o BTG, no lançamento, o limite diário de transações é de R$ 500 por dia, mas o cliente tem a opção de gerenciá-lo por meio do app na área de Gestão de Limites.
Como habilitar a nova funcionalidade
Para habilitar a funcionalidade, é preciso acessar o app BTG Banking, clicar na opção Pix na barra de atalhos e selecionar “Assistente Virtual”. No primeiro acesso será exibido um tutorial explicando os principais casos de uso.
De acordo com a instituição, a solução faz parte da estratégia do BTG de oferecer produtos e serviços inovadores.
Sócio responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual, Marcelo Flora diz que o banco consegue garantir que cada transação seja rápida, intuitiva e totalmente segura.
“Além disso, uma vez configurado o Assistente Virtual, existe a opção do cliente usá-lo sem a necessidade de manter o app BTG Banking instalado no celular”, diz.