Últimas Notícias Perspectivas 2018 Comprar ou vender Finanças Pessoais Criptomoedas Economia

Comprar ou vender?

BTG Pactual eleva preço-alvo para ação da Ambev

Gustavo Kahil - 06/12/2017 - 10:50

Ambev

O BTG Pactual elevou o preço-alvo para as ações da Ambev (ABEV3) de R$ 17,50 para R$ 20 e reiterou a recomendação neutra, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (6).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O banco viu com bons olhos os números da produção industrial publicados pelo IBGE, que também trouxeram dados sobre as bebidas alcoólicas, que representam entre 85-90% do volume da Ambev no Brasil.

O crescimento chegou a 6,3% na comparação anual em outubro, enquanto que no ano e em 12 meses o avanço chega a 4,6% e 2,4%, respectivamente. Os dados reforçam a tendência positiva vista nos últimos meses.

“Acreditamos que as taxas de desemprego decrescentes e a menor inflação alimentar são fatores importantes por trás de melhores volumes, cuja correlação histórica com a renda disponível é inegável”, destacam os analistas Thiago Duarte e Vito Ferreira.

Igualmente importante, lembram eles, a inflação da cerveja também parece sob controle. Em outubro, na passagem anual medida pelo IPCA-15, os preços subiram a 5,7% (de 4,9% em setembro), mas desaceleraram em novembro para 3,6%. É o menor nível desde dezembro de 2004.

“Então, está claro que que os melhores volumes também estão sendo conduzidos por um ambiente promocional praticamente sem precedentes ao nível do consumidor. Para Ambev, a questão-chave é o que isso pode significar em termos do crescimento do volume de negócios, já que os volumes ainda podem ser compensados por preços mais baixos”, avalia o banco.

 

Últimas Notícias