Cotações por TradingView

BTG Pactual cria programa de mentoria para mulheres interessadas no mercado financeiro

Diana Cheng - 13/05/2019 - 15:32
As jovens selecionadas terão um mês de estágio no banco, previsto para acontecer em julho (Imagem: Facebook BTG Pactual)

O BTG Pactual (BPAC11) abriu as inscrições para a segunda edição do projeto Inside BTG Pactual, que tem como objetivo oferecer mentoria para jovens universitárias de qualquer curso que queiram entrar para o mercado financeiro. As selecionadas ainda contarão com um mês de estágio no banco, previsto para acontecer em julho.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Continua depois da publicidade

Dividido em oito módulos, o programa acontecerá no escritório do BTG, localizado em São Paulo, e terá duração de seis semanas. Haverá torca de experiências com sócias do banco, assim como o fortalecimento de suas redes de networking e o desenvolvimento de habilidades para atuar dentro do setor de finanças.

“Nosso objetivo com o Inside é desmistificar o mercado financeiro através do desenvolvimento das alunas”, diz Mateus Carneiro, sócio responsável pelo RH do BTG. “A iniciativa estimula o público feminino a expandir conhecimento sobre o setor e a ingressar neste mercado”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O programa também promete aprimorar o conhecimento técnico das jovens participantes e explorar as possibilidades de atuação de suas carreiras.

O processo seletivo será feito por meio de testes online e um painel. Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de maio.

Leia mais sobre: Bancos, BTG Pactual, Carreira, Mercados
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você