BTG Pactual Corporate Office é favorito no setor de escritórios para BB Investimentos

Dos diversos tipos de fundos imobiliários existentes no mercado, aqueles que investem em lajes corporativas (escritórios comerciais) podem aproveitar melhor a retomada vigente do setor.
Em decorrência, a BB Investimentos possui um favorito no setor, listando recomendação de compra para o BTG Pactual Corporate Office (BRCR11).
O fundo foi criado em junho de 2007 e possui gestão ativa de sua carteira, com foco na compra de escritórios comerciais “estrategicamente localizados em grandes centros comerciais”.
Estratégia
De acordo com a equipe de análise liderada por Kamila Oliveira e Victor Penna, a estratégia do fundo está baseada em quatro pilares.
O primeiro ponto é a negociação dos contratos de locação a valor de mercado na periodicidade mínima permitida pela legislação.

Já o segundo fundamento é o investimento em expansão e melhorias dos imóveis, almejando maiores valores de locação e menor vacância.
A realização de reciclagem do portfólio realizando ganho de capital e a alavancagem positiva na aquisição de imóveis e/ou cotas de outros fundos imobiliários completam os pilares da tese de investimento.
Vacância preocupa
Em contrapartida, a taxa de vacância do fundo está próxima a 14,4% – patamar relativamente alto em comparação com outros do mesmo segmento.
“Do lado operacional, o principal desafio do fundo continua sendo a comercialização das áreas vagas do portfólio, com destaque para o Cenesp”, ponderam Oliveira e Penna.
Confira o último resultado do fundo: