BusinessTimes

BTG Pactual contrata ex-ministro da Fazenda Eduardo Guardia para CEO da Asset

15 fev 2019, 9:26 - atualizado em 15 fev 2019, 9:26
O ex-ministro da Fazenda, Eduardo Guardia

O BTG Pactual (BPAC11) anuncia hoje (15) o ex-ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, como o novo sócio e CEO da BTG Pactual Asset Management, mostra um comunicado enviado ao mercado.

Ele assumirá as suas novas funções em 1º de julho de 2019.

BB, Itaú, Santander ou Bradesco: Qual se deu melhor em 2018?

Steve Jacobs continuará atuando como CEO da gestora até julho, quando passará a exercer a função de Chairman da BTG Pactual Asset Management, sendo o responsável, ainda, pelos investimentos internacionais do Grupo BTG Pactual.

“Eduardo Guardia tem uma trajetória de muito sucesso nos setores público e privado e reconhecida liderança com experiência única em áreas como economia, investimentos e gestão”, disse Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

Para Steve Jacobs, “a chegada de Guardia é um reforço excepcional ao BTG Pactual. Ele é o profissional ideal para seguir com a trajetória de enorme sucesso da nossa franquia de gestão de recursos, especialmente quando focamos em ampliar o nosso crescimento no Brasil e na América Latina. Estou animado em trabalhar ao lado de Eduardo como Chairman, além de poder me concentrar nos importantes investimentos internacionais do BTG Pactual”.

Currículo

Eduardo Guardia foi ministro da Fazenda do Brasil em 2018, secretário-executivo do mesmo ministério entre 2016 e 2018, secretário do Tesouro Nacional em 2002, além de secretário de Fazenda do Estado de São Paulo, entre 2003 e 2006. Guardia foi ainda diretor executivo da B3 (ex-BM&FBovespa) e diretor Financeiro e de Relações com Investidores da gestora GP Investments. Guardia é doutor em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP).