BTG Pactual conclui mais um passo para incorporação da Empiricus
O BTG Pactual (BPAC11) comunicou que, no dia 4 de novembro, a incorporação da Holding Universa — grupo que Empiricus e Vitreo fazem parte — foi aprovada em assembleia geral extraordinária da companhia.
Segundo a companhia, a efetividade do acordo está subordinada à aprovação pelo Banco Central do Brasil e à confirmação em ata de reunião do conselho de administração do BTG Pactual.
Uma vez verificadas as condições, a incorporação da Holding Universa pelo BTG Pactual será válida, com a consequente extinção, por sucessão da Holding Universa, de forma que a Empiricus e a Vitreo Holding se tornarão subsidiárias integrais do BTG Pactual.
Além da participação direta nas sociedades, o BTG Pactual deterá, de forma indireta e na qualidade de único acionista, participação societária nas respectivas subsidiárias das sociedades, que incluem os portais de conteúdo Money Times e Seu Dinheiro, o aplicativo Real Valor e a corretora Vitreo Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.
A companhia ainda informa que, em decorrência da efetivação da incorporação da Holding Universa pelo BTG Pactual, será assegurado aos acionistas que não aprovaram a referida operação societária, o direito de retirarem-se da companhia.
Veja o comunicado do BTG: