BusinessTimes

BTG Pactual (BPAC11) distribuirá fundo de ações europeias da gestora americana MFS no Brasil

11 abr 2022, 14:29 - atualizado em 11 abr 2022, 14:29
Mercados alta
O MFS Meridian Funds – Europa Research é o segundo fundo da empresa (Imagem: Unsplash/Old Money)

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta segunda-feira (11) um acordo com a gestora americana MFS para distribuição de mais um de seus fundos no Brasil, dessa vez focado em ações de empresas europeias.

Nesta semana, os clientes do BTG terão acesso ao “MFS MERIDIAN FUNDS – Europa Research“, que investe em uma carteira diversa de títulos de ações europeias.

Este é o segundo fundo da empresa que o BTG distribui no Brasil. O primeiro é o Prudent Capital.

O novo acordo representa uma alternativa qualificada de exposição ao mercado internacional, segundo Ignacio Pedrosa, diretor de Third Party Distribution do BTG.

“Seguimos fortalecendo nosso portfólio para oferecer oportunidades de diversificação de carteira e produtos exclusivos”, explica.

O fundo é indicado para investidores que têm interesse em diversificação do portfólio, a partir da exposição à economia europeia e investimento em ações dos principais mercados desenvolvidos e emergentes europeus. O novo produto é destinado a investidores qualificados, e já está disponível a eles.

O MFS European Research terá aplicação mínima de R$ 5 mil, com taxa de administração de 1% ao ano.

Fundada em 1924, a MFS é uma das mais antigas empresas de gestão de ativos do mundo e tem sob gestão mais de US$ 670 bilhões.

Mostrando que está cada vez mais atento ao mercado internacional, recentemente, a área de Third Party Distribution do BTG também fechou parceria com a gestora Invesco, para distribuir seus fundos com exclusividade no Brasil.

No fim do ano passado, o banco anunciou um acordo com a Janus Hendsern para trazer o primeiro fundo feeder (fundo que compra somente cotas de outro fundo) de tecnologia do Janus Henderson no Brasil. O fundo feeder investe no fundo Janus Henderson Horizon Global Technology Leaders UCITS, um dos maiores fundos especializados em tecnologia da Europa.