BTG mantém alta convicção de compra em ação da Gerdau
O BTG Pactual reiterou a sua recomendação para as ações da Gerdau (GGBR4) após a empresa anunciar a venda inesperada de um ativo na Índia por US$ 120 milhões, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (27).
A transação compreende 100% das suas operações e ativos no país, incluindo a unidade industrial de aços especiais localizada em Tadipatri, com capacidade anual instalada de 250 mil toneladas de aço bruto e 300 mil toneladas de aço laminado.
“A transação permitirá que a Gerdau se concentre mais no gerenciamento de seus ativos estratégicos nas Américas, onde seus principais mercados, o Brasil e os Estados Unidos, estão localizados”, disse a empresa.
Para os analistas Leonardo Correa e Gerard Roure, o mercado irá receber bem este movimento, que mantém a visão de “alta convicção de compra em Gerdau”. Eles destacam, contudo, que o melhor veículo de investimento na siderúrgica agora se daria por uma exposição aos papéis da Gerdau Metalúrgica (GOAU4). O preço-alvo para a Gerdau é de R$ 21.