BTG elege ações da Rumo como top pick no setor logístico
O BTG Pactual (BPAC11) divulgou em relatório a seus clientes análise sobre a Rumo (RAIL3),, com destaque a alta de 16,3% do indicador RTK (Revenue Ton Kilometer), que totalizou R$ 4,8 bilhões. “A forte performance foi puxada pelas operações no Norte (mais lucrativas), com alta nos volumes de 20% em relação a dezembro do ano passado”, dispararam os analistas.
Além da expectativa de resultado forte no quarto trimestre do último ano, os analistas do BTG também ressaltaram a expectativa positiva para 2019, esperando um “forte primeiro trimestre, refletindo uma safra de colheira de soja iniciada mais cedo”, além de um “forte crescimento no segundo trimestre, dada a base de comparação fraca”, pela ocorrência da greve dos caminhoneiros no segundo trimestre de 2018.
Outro fator positivo para a Rumo é a construção de guidance positivo para 2019, elevando mais confiança para a meta de Ebitda (geração operacional de caixa) da Rumo de 2020.
Neste panorama, o BTG reitera recomendação de compra para as ações da Rumo, elegendo-as como top pick no setor e projetando preço-alvo de R$ 21,00.