Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BTG e T. Rowe Price firmam acordo exclusivo para distribuição de fundos na América Latina

Diana Cheng - 14/10/2019 - 12:34
Os fundos serão oferecidos a Investidores institucionais e profissionais no Chile, Colômbia, Peru, Brasil, México e Uruguai

O BTG Pactual (BPAC11) irá distribuir os fundos do T. Rowe Price UCITS em toda a América Latina. O acordo exclusivo, anunciado nesta segunda-feira (14), reforça a iniciativa do banco em incorporar os melhores gestores na plataforma de distribuição de terceiros.

“Além de seu tamanho e experiência, a T. Rowe tem um ponto de venda exclusivo, que é seu forte foco no desempenho, e não no aumento de sua base de ativos. Ao contrário de outros grandes gestores, a entrega de desempenho aos seus clientes está na vanguarda”, comentou Ignacio Pedrosa, chefe de distribuição de terceiros do BTG Pactual.

A T. Rowe Price foi fundada em 1937, na cidade de Baltimore (EUA), e é atualmente uma das maiores administradoras de ativos do mundo, tendo sob gestão um montante equivalente a US$ 1,13 trilhão. A empresa está presente em 16 países e emprega 608 profissionais de investimento.

“A assinatura de um contrato de distribuição com o BTG Pactual é uma evolução natural de nossa relação de trabalho. A rede de distribuição deles na América Latina é extensa e continuamos a trabalhar juntos para trazer fundos da T. Rowe Price para investidores dessa região”, concluiu Alfonso del Moral, chefe da Iberia e Latam da T. Rowe Price.

Os fundos serão oferecidos a Investidores institucionais e profissionais no Chile, Colômbia, Peru, Brasil, México e Uruguai.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 14/10/2019 - 12:34