BusinessTimes

BTG destaca diversificação do BK Brasil em negócio de fast food de frango

21 mar 2018, 12:20 - atualizado em 21 mar 2018, 12:20

O BTG Pactual destaca a diversificação de vendas do Burger King Brasil (BKBR3) ao competitivo segmento de hambúrguer a partir da franquia anunciada junto à rede de fast food de frango Popeyes.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O mercado esperava do BK Brasil o lançamento de uma nova marca no Brasil, especialmente alguma da Restaurant Brands International (RBI), dona da marca Burger King. E ela veio: lançará aqui a Popeyes para concorrer com o KFC.

A empresa não divulgou valores do negócio, apenas o objetivo de abrir ao menos 300 restaurantes nos próximos 10 anos – o acordo da franquia tem duração de 20 anos.

No entanto, há desafios na cartada. “Apesar de vermos 300 aberturas de lojas em 10 anos como uma meta viável, o BKB terá que operar uma marca desconhecida no Brasil, com o desafio de alcançar a mesma rentabilidade e ROIC do Burger King no País”, diz relatório do banco assinado por Fabio Monteiro e Luiz Guanais.

Os analistas recomendam “compra” para a ação BKBR3, com preço-alvo em 12 meses de R$ 21.

Nesta quarta-feira (21) na B3, os papéis do Burger King Brasil operavam em alta de 0,52%, cotados a R$ 17,32. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,39%, aos 94.492 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.