BTG destaca diversificação do BK Brasil em negócio de fast food de frango
O BTG Pactual destaca a diversificação de vendas do Burger King Brasil (BKBR3) ao competitivo segmento de hambúrguer a partir da franquia anunciada junto à rede de fast food de frango Popeyes.
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O mercado esperava do BK Brasil o lançamento de uma nova marca no Brasil, especialmente alguma da Restaurant Brands International (RBI), dona da marca Burger King. E ela veio: lançará aqui a Popeyes para concorrer com o KFC.
A empresa não divulgou valores do negócio, apenas o objetivo de abrir ao menos 300 restaurantes nos próximos 10 anos – o acordo da franquia tem duração de 20 anos.
No entanto, há desafios na cartada. “Apesar de vermos 300 aberturas de lojas em 10 anos como uma meta viável, o BKB terá que operar uma marca desconhecida no Brasil, com o desafio de alcançar a mesma rentabilidade e ROIC do Burger King no País”, diz relatório do banco assinado por Fabio Monteiro e Luiz Guanais.
Os analistas recomendam “compra” para a ação BKBR3, com preço-alvo em 12 meses de R$ 21.
Nesta quarta-feira (21) na B3, os papéis do Burger King Brasil operavam em alta de 0,52%, cotados a R$ 17,32. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,39%, aos 94.492 pontos.