Comprar ou vender?

BTG: Situação fiscal de MG eleva senso de urgência de privatização da Copasa

29 jul 2019, 10:49 - atualizado em 29 jul 2019, 18:40
Ações da companhia com recomendação de compra pelo BTG Pactual (Imagem: Copasa)

O BTG Pactual divulgou relatório nesta segunda-feira (29) sobre a Copasa (CSMG3), no qual analisa os resultados da companhia de saneamento básico do estado de Minas Gerais.

Para os analistas João Pimentel e Filipe Andrade, os resultados foram “fracos”, em virtude das provisões não recorrentes de R$ 51 milhões.

Por outro lado, “a companhia fez um bom trabalho em relação às despesas”, tendo em vista a não variação anual das mesmas, contra inflação superior a 3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A espera

A instituição financeira ressalta que os investidores encontram-se em modo “esperar e ver” para verificar como os desinvestimentos ocorrerão diante da mudança na legislação do setor.

“Acreditamos que a situação fiscal crítica do estado de Minas Gerais deverá elevar temores e senso de urgência ao legislativo local para aprovação do plano”, afirma o BTG, em relação ao plano de desinvestimentos do governo.

Por fim, os analistas listam recomendação de compra para os papeis, com preço-alvo de R$ 60,00 – downside (projeção de desvalorização) de 7,5% em relação ao último fechamento.