Comprar ou vender?

BTG: Conheça as 3 novas ações da carteira recomendada para junho

01 jun 2021, 20:22 - atualizado em 01 jun 2021, 20:22
Diesel Combustível Postos
O time de estratégia do banco ressaltou que as perspectivas econômicas gerais melhoraram significativamente nos últimos meses (Imagem: REUTERS/Diego Vara)

O BTG Pactual realizou quatro mudanças em sua carteira recomendada para junho, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (1º) e obtido pelo Money Times.

O time de estratégia formado por Carlos Sequeira, Osni Carfi e Ricardo Cavalieri ressaltou que as perspectivas econômicas gerais melhoraram significativamente nos últimos meses.

“Além disso, o real finalmente dá sinais de estabilidade, ajudado por um ambiente político com menos ruídos e pela alta da Selic”, apontam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudanças

O banco aponta que o portfólio continua posicionado para capturar as perspectivas econômicas, mas com mudanças táticas.

“Decidimos adicionar a gigante de eletricidade Eletrobras, visto que a legislação que permitiria a privatização da empresa está passando rapidamente pelo Congresso”, explicam os analistas.

A segunda empresa ligada ao crescimento econômica a ser incluída foi a BR Distribuidora (BRDT3). O BTG vê a ação negociando com grande desconto em relação aos seus pares.

No varejo, a mudança se deu na troca da Arezzo (ARZZ3) pela Lojas Renner (LREN3) após a forte alta de 17% da primeira em maio.

Saídas

Além da saúda da Arezzo, o BTG retirou as ações da Iguatemi (IGTA3) e da Rumo (RAIL3).

Veja a carteira:

Empresa Código Peso (%)
Vale VALE3 15
Bradesco BBDC4 10
Hapvida HAPV3 10
Lojas Renner LREN3 10
CCR CCRO3 10
Totvs TOTS3 10
BR Distribuidora BRDT3 10
Gerdau GGBR4 10
Eletrobras ELET6 10
Oi OIBR3 5