BusinessTimes

BTG (BPAC11) compra corretora Elite

01 fev 2022, 9:00 - atualizado em 01 fev 2022, 9:10
BTG Pactual
Segundo a empresa, a aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual Digital no segmento de assessoria de investimentos. (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O BTG Pactual (BPAC11) informou nesta terça-feira (1) que uma de suas controladas comprou 100% da corretora Elite. O banco não informou o valor da operação.

A operação faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual Digital no segmento de assessoria de investimentos. O sócio responsável pelo BTG Pactual digital, Marcelo Flora, diz que a sinergia operacional é “enorme”.

“A aquisição vai permitir unir a expertise dos funcionários e assessores da Elite com a estrutura de produtos, serviços e tecnologia do BTG, permitindo ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade”, afirma.

A Elite fala em ofertar uma gama “ainda maior de produtos e serviços, com uma plataforma altamente tecnológica, sempre prezando por um atendimento customizado”.

O acordo inclui a totalidade dos negócios da Elite, que serão integralmente absorvidos pelo BTG Pactual após todas as aprovações regulatórias necessárias.

A aquisição da Elite é a segunda feita pelo BTG em pouco mais de uma semana. Em 24 de janeiro, o banco e o Santander (SANB11) adquiriram participação minoritária da CSD Central de Serviços de Registro e Depósito aos Mercados Financeiro e de Capitais S.A. (CSD BR).

Veja o comunicado divulgado pelo BTG:

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.