ImóvelTimes

BTG amplia carteira de fundos imobiliários com inclusão de ativo de logística em julho

03 jul 2021, 10:36 - atualizado em 03 jul 2021, 10:36
A carteira de fundos imobiliários do BTG Pactual é dividida entre recebíveis (32,5%), galpões logísticos (32,5%), lajes corporativas (20%) e híbridos (15%) (Imagem: jcomp / Freepik)

O BTG Pactual (BPAC11) fez uma mudança na carteira recomendada de fundos imobiliários em julho. O peso do Santander Renda de Aluguéis (SARE11) no portfólio foi reduzido de 10% a 5% para permitir uma exposição ao Bresco Logística (BRCO11), que ficou com a participação de 5% do ativo anterior.

A sugestão de compra do Bresco Logística se deve principalmente à queda que o fundo sofreu no último mês. Segundo o BTG, o ativo registrou uma das maiores baixas dentro do Índice de Fundos Imobiliários (Ifix).

Negociado abaixo da média histórica, o Bresco Logística está com uma janela de oportunidade, defendeu o banco.

“Acreditamos que o Bresco Logística é um dos fundos que mais tem tirado proveito na melhoria dos seus imóveis atuais, com a finalidade de aumento de aluguel e, consequentemente, maior distribuição de rendimentos para seus cotistas”, disse o BTG. “Olhando para frente, acreditamos que o fundo seja capaz de elevar os rendimentos distribuídos dos atuais R$ 0,54 por cota para aproximadamente R$ 0,57 por cota nos próximos meses, equivalente a um dividend yield [rendimento do dividendo] anualizado de 6,8% – em linha com a média do mercado, mas em um dos melhores portfólios da indústria”.

Além do Santander Renda de Aluguéis e do Bresco Logística, a carteira de FIIs de julho do BTG é composta por mais dez ativos. Os fundos estão divididos entre: recebíveis (32,5%), galpões logísticos (32,5%), lajes corporativas (20%) e híbridos (15%).

Fundo Ticker Segmento Peso
RBR Rendimento High Grade RBRR11 Recebíveis 12,50%
BTG Pactual Crédito Imobiliário BTCR11 Recebíveis 15%
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 Recebíveis 5%
XP Log XPLG11 Galpões logísticos 10%
HSI Logística HSLG11 Galpões logísticos 10%
Vinci Logística VILG11 Galpões logísticos 7,50%
Bresco Logística BRCO11 Galpões logísticos 5%
RBR Properties RBRP11 Híbrido 10%
Santander Renda de Aluguéis SARE11 Híbrido 5%
BTG Pactual Corporate Office BRCR11 Lajes corporativas 5%
Rio Bravo Renda Corporativa RCRB11 Lajes corporativas 10%
CSHG Real Estate HGRE11 Lajes corporativas 5%

A carteira apresenta dividend yield anualizado de 7,6% e dividend yield para os próximos 12 meses de 7,5%. Ela encerrou junho com queda de 3%, ante desvalorização de 2,2% do Ifix.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar