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Bruce Barbosa: Varejistas de moda – 2018, o ano da diferenciação

26 mar 2018, 11:24 - atualizado em 26 mar 2018, 11:24

Por Bruce Barbosa, analista independente

Ótima reportagem do Valor comenta um pouco sobre os porquês as ações das varejistas de moda estão ficando para trás em 2018.

(O único comentário que faltou foi um “não tenho a menor ideia” pelos analistas – sabemos que eles gostariam de falar, mas “pega mal”).

Só o que podemos fazer é olhar a relação entre qualidade de resultados e os preços das companhias.

E fica claro que as companhias que mostraram resultados melhores no 4T17 estão se segurando melhor.

Destaque para Vulcabras (VULC3), que vem mostrando os bons resultados de sua reestruturação. O Ebitda de VULC cresceu 56% em 2017 e ainda temos a Azaléia para puxar um pouco mais em 2018.

VULC ainda negocia a míseros 10x lucros e 8,5x Ebitda.

Outro destaque é Guararapes (GUAR3) crescendo 72% seu Ebitda em 2017 e com vendas quentíssimas neste início de ano.

A controladora da Riachuelo negocia a apenas 17x lucros e 8x Ebitda. O problema aqui são as aventuras loucas da família controladora tentando concorrer à Presidência.

O resto é resto. Em 2018 veremos (ainda mais) a diferenciação entre as companhias que entregam resultados e as mais problemáticas.

Alta rentabilidade, crescimento acelerado e preço baixo é a tríade de ouro da bolsa. É tudo que procuramos nas ações do Investidor de Valor.

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