Donald Trump

Bruce Barbosa: IBOV – Lula e Trump

23 mar 2018, 10:37 - atualizado em 23 mar 2018, 10:37

Por Bruce Barbosa, analista independente

Em minha humilde opinião, Trump se assemelha muito mais a Dilma que ao Lula, mas o noticiário só me permite a comparação atual.

(Gestor criado pela mídia, turrão, mentiroso, incapaz de fazer alianças, …, alguém já viu “Na Rota do Dinheiro Sujo” do Netflix?)

Localmente, a jabuticaba que o STF criou para deixar Lula longe da Papuda é péssima para o país, mas tem pouco efeito econômico (por enquanto).

O maior impacto seria em um Lula livre para fazer campanha por um candidato de esquerda, já que o molusco continua inelegível.

Lá fora, o buraco é mais embaixo.

A guerra comercial entre EUA e China começou. E ninguém sabe como pode acabar. Sim, podemos ter um impacto gigantesco na economia mundial.

O Brasil, por ser mais fechado, fica menos exposto. Mas as companhias em nossa bolsa não – as commodities já estão sendo afetadas.

Mas, como sempre, é impossível saber o que Trump fará e o que Pequim responderá – só podemos observar e torcer.

Vender? Nunca. Sinceramente, estou preparando um troco para novas comprinhas (obrigado FGTS).

Afinal, bolsa para baixo com economia se recuperando é tudo o que poderíamos pedir para São Buffett. Só lembre-se de mirar nas companhias mais conservadoras, com caixa, rentáveis, crescendo, as Melhores Ações do Bruce.

Acompanhe-me no Twitter: @BruceBarbosa88

E também no Facebook (ainda em construção): BruceBarbosaOficial

E no LinkedIn: BruceBarbosaOficial

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bruce.barbosa@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar