Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BrMalls tem leve queda após anunciar compra de fatia de shopping em Belo Horizonte

Investing.com Brasil - 28/05/2019 - 11:43
Desta forma, a participação da brMalls no empreendimento passa a ser de 80,0%

Por Investing.com 

Na parte da manhã desta terça-feira na bolsa paulista, as ações do BrMalls (BRML3) operam com leve queda de 0,08% a R$ 12,12. A companhia informou na noite de ontem que adquiriu fração adicional de 15,0% da ABL total do Shopping Del Rey, localizado no município de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

Desta forma, a participação da brMalls no empreendimento passa a ser de 80,0%. De acordo com a companhia, a transação faz parte da estratégia de fortalecimento do portfólio, que tem como objetivo o aumento da exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e onde possamos ter gestão ativa).

Inaugurado em 1991, o Shopping Del Rey está localizado na região da Pampulha. O shopping conta com mais de 37.000 m² de ABL e passou nos últimos dois anos por um processo de fortalecimento e revitalização do seu mix, posicionando-se como um dos maiores e mais completos ativos da cidade.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O shopping integra um dos principais complexos de varejo de Belo Horizonte, que inclui além das 180 lojas do shopping, 2.300 vagas de estacionamento, um hipermercado Carrefour (CRFB3) e um pet center, Cobasi.

Para o BTG Pactual (BPAC11), embora o Shopping Del Rey seja um ativo considerado bom, a aquisição não deve representar grandes impactos para a BR Malls (BRML3), uma vez que o múltiplo da operação é muito próximo do limite da taxa atual da companhia. Além disso, a aquisição é pequena demais para alguma mudança significativa, já que representa menos de 0,7% de valor de mercado.

Os analistas destacam que as vendas no varejo não estão crescendo a um ritmo acelerado. Apesar disso, eles acreditam que uma vez que a macro se recupere, os shoppings terão um bom desempenho, sendo assim a recomendação é de compra para BR Malls, negociada a 16,0xP/FFO19E.

Última atualização por Bruno Andrade - 28/05/2019 - 11:49