brMalls (BRML3) vende participação de 30% em shopping de Uberlândia por R$ 307 mi
A brMalls (BRML3) vendeu 30% de sua participação no Center Shopping Uberlândia por R$ 307 milhões, informou a companhia nesta quarta-feira (2).
A empresa comentou que permanecerá com 21% de participação no empreendimento e se mantêm como administradora e comercializadora do shopping.
“Os recursos desta venda serão direcionados para redução da alavancagem financeira da companhia”, disse a brMalls em nota.
A operadora de shoppings explicou ainda que a efetivação da operação está condicionada à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Gafisa confirma conversa com brMalls
A construtora Gafisa (GFSA3), controlada pelo empresário Nelson Tanure, admitiu que mantém conversas com a empresa de shoppings brMalls em busca de oportunidades de ampliação dos negócios, conforme revelou reportagem do Estadão/Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na segunda-feira, 14.
“(A Gafisa) mantém conversas com diversos agentes do mercado no intuito de identificar oportunidades, que incluem a brMalls, assim como outras empresas do segmento, buscando inclusive desenvolver sua unidade de negócios de propriedades, não havendo quaisquer documentos até o momento celebrados”, disse a construtora, em nota.
Sob comando de Tanure, a Gafisa montou, em 2020, um braço de investimentos em propriedades comerciais para complementar a atuação da empresa, tradicional no ramo de empreendimentos residenciais. Já comprou os shoppings Jardim Guadalupe e Fashion Mall, ambos no Rio.
A avaliação de Tanure é de que o negócio de construção e comercialização de apartamentos passa por muitos altos e baixos, o que torna os resultados da Gafisa muito instáveis – ainda mais agora com o ciclo de alta dos juros no País, que tende a esfriar as vendas de imóveis. Os shoppings, por sua vez, geram um faturamento mais estável proveniente dos aluguéis cobrados mensalmente dos lojistas.
Na Gafisa, o braço de propriedades comerciais é tocado pelo executivo Guilherme Pesenti, que esteve com Tanure na PetroRio (PRIO3) e também integra o conselho da Copel (CPLE3), que também recebeu investimento do empresário.
Veja o documento:
(Com informações da agência Estado)