ImóvelTimes

brMalls (BRML3) tomará medidas para proteger acionistas de conflito de interesse por avanço da Aliansce

18 mar 2022, 12:29 - atualizado em 18 mar 2022, 12:29
brMalls
O conselho de administração da brMalls (BRML3) recusou, por unanimidade, a nova proposta de combinação de negócios (Imagem: Pixabay/@geralt)

A brMalls (BRML3) vai defender seus acionistas de um eventual conflito de interesse caso a rival Aliansce Sonae (ALSO3) promova uma estratégia de se tornar investidora ativista da empresa, afirmou o presidente da gestora de shopping centers nesta sexta-feira.

“Acredito que a administração da Aliansce é séria e isso iria contra tudo o que eles pregam de ESG“, disse o presidente-executivo da brMalls, Ruy Kameyama. Ele participou de conferência de resultados com analistas, após a companhia rejeitar na véspera uma oferta melhorada de “aquisição”, como classificaram os executivos da brMalls, pela Aliansce.

“Sem dúvida, vai trazer muito conflito de interesse e perda de tempo para todos…Se avançarem nesta direção, vamos tomar todas as medidas cabíveis para proteger os acionistas minoritários”, disse Kameyama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Propostas

O conselho de administração da brMalls (BRML3) recusou, por unanimidade, a nova proposta de combinação de negócios encaminhada pela Aliansce Sonae (ALSO3), de acordo com o documento divulgado nesta quinta-feira (17).