BusinessTimes

brMalls (BRML3) recusa proposta de combinação de negócios da Aliansce Sonae (ALSO3)

14 jan 2022, 9:22 - atualizado em 14 jan 2022, 10:00
Aliansce Sonae-Shoppings
Após conversas preliminares com a brMalls, Aliansce envia proposta de fusão (Imagem: Aliansce Sonae/Divulgação)

A brMalls (BRML3) recusou a proposta não vinculante de combinação de negócios enviada pela Aliansce Sonae (ALSO3), de acordo com o documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (14).

A brMalls disse que a proposta não solicitada não atribui pagamento de prêmio em relação à cotação do fechamento das ações da companhia nesta quinta (13), de R$ 7,85. O conselho de administração da empresa entendeu que a proposta “subavalia, consideravelmente, o valor econômico justo da brMalls e do seu portfólio de ativos e, portanto, não atende aos melhores interesses dos acionistas”.

O documento enviado pela Aliansce propunha que a base acionária da brMalls recebesse uma parcela em dinheiro e uma parcela em ações de emissão da Aliansce.

Os acionistas da brMalls receberiam, para cada uma ação de sua titularidade, 0,31769690 ação da Aliansce e uma parcela em dinheiro de R$ 1,6184.

A proposta da Aliansce contemplava uma fusão entre iguais (merger of equals), na qual a Aliansce ofereceria aos acionistas da brMalls participação final de 50% do capital social da companhia combinada e pagamento em dinheiro no valor equivalente a aproximadamente 20% do valor de mercado da brMalls.

Veja os comunicados das companhias:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar