BusinessTimes

BrMalls aposta em transformação digital para não perder onda do e-commerce, afirma XP

08 out 2019, 12:22 - atualizado em 08 out 2019, 12:22
BR Malls
Além disso, a companhia está concluindo sua estratégia de reciclagem de portfólio que foca na venda de sua participação em shoppings com operação menos rentável (Imagem: BR Malls)

A BrMalls (BRML3) está passando por uma grande transformação digital, buscando integrar o meio online com o offline, afirmou a XP Investimentos, em relatório. Segundo a corretora, o shopping passou a ser visto como um centro de distribuição dos pedidos realizados pelo e-commerce, e isso exige mudanças no comportamento da empresa.

Sabendo disso, a operação do Delivery Center, empresa em que a BrMalls é a maior acionista minoritária, está ganhando novos parceiros, como Mercado Livre, Ifood, Rappi e UberEats, diversificando o processo. A XP acredita que, com essas iniciativas, existe um esforço por parte da BrMalls em criar novas parcerias com programas de empreendedorismo, bem como de inovar em relacionamentos com startups e aumentar a exposição das lojas ao e-commerce.

Além disso, a companhia está concluindo sua estratégia de reciclagem de portfólio, que foca na venda de sua participação em shoppings com operação menos rentável.

“Com isso, o balanço da empresa permite olhar novas oportunidades de investimento”, concluiu a corretora.

A XP recomenda compra para as ações da BrMalls, com preço-alvo de R$ 17 e potencial de valorização em 12 meses de 20,74%.