brMalls adquire mais 5% de área bruta locável do shopping Villa-Lobos por R$ 48,3 milhões
A brMalls (BRML3) comunicou ontem (3) que adquiriu mais 5% da ABL (Área Bruta Locável) total do Shopping Villa-Lobos por R$ 48,3 milhões. Com isso, a participação da companhia passa a ser de 63,4%.
O objetivo da transação, explicou a brMalls, está em seguir a estratégia de fortalecer o seu portfólio, aumentando a exposição dos principais ativos – ou seja, de shoppings de maior porte.
“Estimamos que o shopping, na participação adquirida, gere R$ 3,5 milhões de receita operacional líquida em 2020, sem efeitos de linearização, representando um cap rate nominal de entrada de 7,3%”, avalia a incorporadora.
Localizado na capital de São Paulo, o Villa-Lobos possui um mix de mais de 220 lojas, incluindo marcas como Zara, Animale, MAC e Farm. O espaço também conta com diversas opções de restaurantes, teatro, cinema e espaço recreativo.
O shopping faz parte do projeto retrofit da companhia, que inclui uma nova praça de eventos com abertura prevista para este ano e a revitalização da praça de alimentação e da fachada do empreendimento, a ser inaugurada em 2021.
“O retrofit também proporcionará maior iluminação natural, pisos revitalizados, novo Espaço Família e banheiros ainda mais modernos. O estacionamento ganhará vagas maiores e mais iluminação, garantindo uma melhor experiência aos clientes, além de novas vagas para carros elétricos”, complementa a brMalls.