BusinessTimes

Britney Spears da Páscoa: As 5 dicas da loja que bombou com o ovo de chocolate da cantora

07 abr 2022, 15:48 - atualizado em 07 abr 2022, 15:48
Flakes páscoa
A Flakes, loja de chocolates, bombou nesta última semana com o ovo Britney Spears (Imagem: Divulgação)

A Flakes, loja de chocolates, bombou nesta última semana após a cantora Britney Spears compartilhar um vídeo de um ovo de chocolate fabricado pela companhia.

O “hit” foi tanto que a loja, fundada por Leonardo Borges e sua mãe, recebeu encomendas de fora do país.

“Infelizmente, como nosso produto é artesanal e perecível, nós não trabalhamos com encomendas fora de Porto Velho, cidade natal da Flakes”, disse Borges em entrevista ao Money Times.

Em meio ao sucesso da marca, que começou com a venda de alfajor na universidade em que estudava, e hoje conta com mais de 675 mil seguidores no Instagram, Borges deu algumas dicas para quem está pensando ou já começou a empreender nesta Páscoa.

1 – Não foque apenas na receita

O empreendedor afirma que “muita gente nessa área quer entregar um produto muito saboroso e de alta qualidade para o cliente”. Ele diz que “esse é realmente um bom caminho para ter boas vendas, afinal o produto final é muito importante”.

No entanto, ele adverte que se o empreendedor focar apenas nisso, ele não vai conseguir explorar todo o seu potencial. E oportunidades como o ovo Britney Spears, embora raras, podem aparecer.

“Ou seja, além de aprender uma boa receita e saber cozinhar, a pessoa precisa aprender sobre negócios, empreendedorismo, administração e liderança. É preciso sair da caixinha e parar de pensar que só deve aprender as receitas”, afirma.

2 – Cuide muito bem das redes sociais

O grande ambiente que fez a marca ficar conhecida por todo o país e até no exterior foi a internet.

Mesmo antes do post da cantora Britney Spears, que gerou o ovo Britney Spears, a loja já tinha cerca de 612 mil seguidores e um faturamento de R$ 2 milhões.

“As redes sociais mudaram o nosso negócio, por isso, tem que investir pesado lá, mostrar o seu produto de diversas maneiras, explorar todas as opções que a própria plataforma oferece, ali você tem um lugar de graça para divulgar os seus produtos”, afirma.

3 – Seja o principal garoto propaganda da sua marca

Ele comenta que “nem todo mundo tem dinheiro para investir em um garoto propaganda, seja por ser um micro empreendedor ou por estar começando agora”.

“Nesse sentido, o melhor é você ser o próprio garoto ou garota propaganda da marca, é mais barato e vantajoso”, diz Borges. Ele  também explica outros fatores para aderir a essa movimento.

“Hoje as pessoas olham para marca e lembram de mim. Isso é algo que eu acredito que ajuda bastante. Então, você mesmo vestir a camisa e divulgar para Deus e o mundo que a empresa é sua é a melhor forma de mostrar o teu serviço”, explica.

4 – Nunca desista e seja constante

Muita gente desiste e para pelo caminho, seja porque as coisas estão difíceis financeiramente ou por desmotivação sem um grande motivo.

O dono da Flakes afirma que os empreendedores não podem jogar a toalha de uma forma tão fácil.

“Seja constante, esteja ali, não pare, seja nas vendas, seja nas postagens ou em outras coisas que você faz. Mantenha um assiduidade no que você faz”, diz.

5 – Loja do ovo Britney Spears pede atitude

O empreendedor comenta que nessa área o esforço é fundamental e não esperar as coisas acontecerem sozinhas é um ponto muito positivo.

“Não esperar o cliente simplesmente chegar até você. É você que deve correr atrás dele e fazer acontecer, então a atitude eu acho que é imprescindível para quem quer empreender”, afirma.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar