Britânica Morrisons concorda com proposta de aquisição de US$ 8,7 bi pelo Fortress Group
A Morrisons concordou com uma proposta de aquisição pelo Fortress Investment Group, controlado pelo SoftBank, no valor de 6,3 bilhões de libras (8,7 bilhões de dólares), superior ao de uma oferta feita por uma empresa de private equity dos EUA.
A oferta do Fortress, junto com o Canada Pension Plan Investment Board e a Koch Real Estate Investments, ficou acima de uma proposta não solicitada de 5,52 bilhões de libras feita pela Clayton, Dubilier & Rice (CD&R), rejeitada pela Morrisons em 19 de junho.
No entanto, o valor ficou abaixo dos 6,5 bilhões de libras solicitados na semana passada pela J.O. Hambro, um dos principais investidores da rede de supermercados.
Os acionistas terão de votar a oferta do Fortress, que dá à rede de supermercados um valor de 9,5 bilhões de libras, uma vez que sua dívida líquida de 3,2 bilhões de libras seja considerada.
De acordo com as regras de fusões e aquisições no Reino Unido, a CD&R tem até 17 de julho para apresentar uma oferta firme. A CD&R não quis comentar.